CLIENTES SATISFEITAS: SAIBA O QUE AS MULHERES ESPERAM DAS MARCAS E COMO CONQUISTÁ-LAS

Segundo dados da Sophia Mind, empresa especialista em pesquisas, dos R$ 1,972 trilhão de gastos anuais com bens e serviços, R$ 1,3 trilhão são decididos por mulheres no Brasil. Esses dados só reforçam a influência do público feminino na decisão de compra. 

Se a marca almeja por clientes satisfeitas, as estratégias precisam estar voltadas para os anseios desse público. Continue a leitura e entenda mais sobre o que as mulheres esperam das marcas, como conquistá-las e brindes que farão a diferença em suas ações.

Neste artigo você vai ler sobre:
O que o público feminino espera das marcas
Como ter clientes satisfeitos
Brindes impactantes para mulheres reais 

O que o público feminino espera das marcas

As mulheres não desejam ser representadas por personagens irreais, como as princesas salvas na torre do castelo. Boa parte desse público tem jornada dupla, ou seja, trabalham fora e ainda cuidam da casa no retorno para seus lares. Muitas delas ainda são chefes de família, tendo todo o poder de compra em suas mãos. 

Sendo assim, por vezes, elas não se enxergam nas ações, e sim, se sentem colocadas sempre como coadjuvantes ou frágeis demais. A mulher está inserida cada vez mais no mercado de trabalho, elas esperam que as estratégias devam ser elaboradas conforme o comportamento feminino atual. 

Para elas, a melhor mensagem que uma marca pode passar precisa ter relação com sua forma de pensar e modo de agir. 

Como ter clientes satisfeitas

Quando o público feminino consegue se enxergar verdadeiramente em uma ação de marketing, sua autoestima é elevada. Isso faz com que ela sinta que sua dor foi sanada, aumentando a conexão e tendo uma boa experiência com a empresa. 

A comunicação deve começar na cultura da instituição com a valorização do público feminino no ambiente de trabalho. Tendo como base a inclusão das mulheres em cargos de liderança, ouvir o que elas têm para dizer e colocar as ideias em prática, isso espelha o que a marca quer passar.

As histórias de figuras femininas, sejam elas grandes celebridades ou pessoas comuns no seu dia a dia, também ajudam nessa identificação com a marca. Confira outras ações importantes para ter, cada vez mais, clientes satisfeitas:

  • Esteja em locais exclusivos para mulheres, como grupos e páginas de redes sociais;
  • Explore todos os tipos de corpos, etnias e idades de mulheres nas ações, ou seja, mulheres reais;
  • Ouça as suas necessidade e problemas de forma assertiva através de formulários, plataformas e até aplicativos da marca;
  • Tenha um canal exclusivo para feedback.

Brindes impactantes para mulheres reais

Assim como todo o planejamento deve ser conforme a realidade da mulher, os brindes não seriam diferentes. Eles ajudam a gerar mais conexão nas ações, atrair e fidelizar com muita eficácia o público feminino.

Elas amam ganhar presentes!

A Star Promocionais, sempre ligada nas tendências do mercado, dispõe de uma linha feminina com ótimas opções para o dia a dia das clientes. Trouxemos 5 sugestões fantásticas de brindes para inserir nas suas campanhas, confira:

1. Lancheira Térmica: para mulheres com uma rotina agitada que querem praticidade e buscam uma alimentação saudável. Feita em neoprene, material que não amassa e que mantém bem a temperatura dos alimentos;

2. Sacola Esportiva Dobrável: tem o tamanho ideal para aquelas que, apesar das diversas tarefas, não deixam de cuidar da saúde e do bem-estar. Disponível em diversas cores, feita em poliéster e contém bolso frontal;

3. Kit Viagem 5 peças: este kit, apesar de ser nomeado para viagem, pode ser levado para qualquer lugar, como trabalho ou eventos. As 5 peças vem em um estojo transparente ziplock, ajudando muito na hora de se preparar para uma viagem ou na rotina do dia a dia;

4. Viseira de brim personalizada: elas estão cada vez mais vaidosas e antes de se exporem ao sol, buscam a proteção adequada à pele e a viseira é perfeita e está super na moda;

5. Necessaire Poliéster Impermeável: uma das vantagens é que ela é impermeável, o que faz toda diferença quando a mulher carrega consigo produtos que não podem molhar, como maquiagem, por exemplo. Além disso, contém detalhes em couro sintético, a deixando mais charmosa.

Na Star Promocionais é possível encontrar estas e mais 1001 opções em brindes promocionais perfeitos para encantar as mulheres em ocasiões como o Dia das Mulheres, Dia das Mães e em outras datas ou ocasiões onde elas merecem ser presenteadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − doze =