O live marketing continua sendo uma estratégia com foco em gerar experiências únicas e com objetivo de atingir a audiência por meio das emoções, mas o mundo passou por uma grande transformação e precisamos observar as novas tendências para obter êxito em nossas ações.
Um bom planejamento e o uso da tecnologia são sem dúvida pontos fundamentais para desenvolver um trabalho primoroso, mas além disso, aproveitar os assuntos do momento e que circulam nas plataformas on-line também ajudam a desenvolver ideias e a criatividade.
A estratégia de live marketing, por ter a intenção de aproximar marcas do seu público-alvo, precisa estar presente em ambientes de maior circulação dos usuários. É o que aconteceu nas plataformas de vídeo nos últimos dois anos que, por conta da pandemia, aumentaram consideravelmente o número de acessos.
Por tudo isso, hoje nós queremos deixar alguns insights para ajudar você a alcançar resultados incríveis em seus eventos e campanhas de live marketing.
Neste artigo você vai ler sobre:
- Live marketing no evento on-line
- Valores, como empatia, também são fortes tendências
- Boas parcerias para experiências únicas
Live marketing no evento on-line
O setor de eventos passou por um período muito delicado, mas o que fica é uma grande evolução. O formato on-line, por exemplo, chegou para ficar, o que exigirá esforços ainda maiores para ser possível conectar público virtual.
Seja 100% remoto ou no modelo híbrido, por meio da tecnologia é possível oferecer experiências incríveis, que vão além de transmitir um evento ao vivo para um público à distância.
Um exemplo disso foi o evento da Inspire Prodiet 2021, onde os participantes receberam antecipadamente uma camiseta personalizada e foram convidados a compartilhar uma foto usando o look, que acabou virando o figurino do evento.
Veja alguns insights para esse modelo de ação:
- Tenha um mestre de cerimônia a altura de suas expectativas e que saiba conduzir com maestria um evento on-line;
- Prepare um brinde personalizado que tenha relação direta com o evento e que vire objeto de desejo do público;
- Ofereça premiação para os participantes que estiverem mais engajados.
Ações como essas ajudam a estimular a participação da audiência e as fazem se sentir parte do evento, mesmo estando a distância. E além disso, possibilita aumentar o alcance do evento, uma vez que o público engajado adora compartilhar a experiência em suas redes sociais.
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Valores, como empatia, também são fortes tendências
Outro ponto que percebemos como tendência é o posicionamento das marcas para interação com o público. Com a presença das redes sociais, as empresas possuem uma voz direta de comunicação com seus clientes, o que demanda falar sobre assuntos mais sérios com maior frequência.
As marcas que não trouxeram ações empáticas no momento de pandemia, por exemplo, “perderam pontos” com seus clientes. A reputação está diretamente ligada a essa comunicação, que apresenta de maneira também direta, os valores que regem o trabalho da organização.
Boas parcerias para experiências únicas
Em eventos presenciais é possível contar com patrocinadores, que enquanto promovem seus próprios produtos, o público tem seu momento de interação com as marcas. Mas cabe um planejamento no sentido de que essa experiência se mantenha no contexto e na temática do evento.
Para uma abordagem no ambiente virtual, vale desenvolver experiências customizadas como, por exemplo, enviar uma amostra grátis que acompanhe um QR Code para complementar a experiência através de uma página web, uma vez que as pessoas de todas as idades já estão familiarizadas com ações similares amplamente aplicadas durante a pandemia e se tornou simples levá-las a realizar essa ação.
Mas lembre-se, o mais importante será sempre a experiência positiva que o participante levará do seu evento.
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