EVENTOS CORPORATIVOS ONLINE: SOLUÇÕES PRÁTICAS DURANTE E NO PÓS-PANDEMIA

EVENTOS CORPORATIVOS ONLINE: SOLUÇÕES PRÁTICAS DURANTE E NO PÓS-PANDEMIA

Com a pandemia da Covid-19, a indústria de eventos passou a viver uma realidade de constantes transformações. Nesse contexto, a tecnologia tornou-se a principal aliada para a realização dos Eventos Corporativos.

Não dá para saber quando essa situação vai acabar, mas imagina-se que o “novo normal” instituído vai permanecer em muitos segmentos, principalmente no que diz respeito ao setor de eventos.

Como, então, pensar em soluções para que os eventos corporativos continuem oferecendo conteúdos relevantes e despertem o interesse do seu público?

Vamos apresentar algumas propostas que já estão sendo utilizadas com sucesso por diversas empresas e que, provavelmente, continuarão sendo uma boa alternativa no pós-pandemia.

Lives nas redes sociais

As lives surgiram como uma solução bastante viável e interativa para os eventos de modo geral e o público já se acostumou com o formato, tendo o costume até de se vestir como se estivessem realmente saindo para o local da festa.

Focando no contexto corporativo, o ideal é que o calendário de eventos seja repensado para o ambiente online, buscando inserir na programação atrações que despertem o interesse do público, como sorteios e convidados famosos, por exemplo.

Eventos híbridos

Outra nova realidade que tem dado certo são os eventos híbridos, que acontecem com a presença de uma parte do público no local e a outra parte participando por meio de transmissão ao vivo.

Essa é uma das principais tendências em 2021 e pretende permanecer no pós-pandemia, mediante o resultado satisfatório no quesito aproximação do público e clientes em geral.

É claro que as empresas necessitam abusar da criatividade nesses eventos, além de criar estratégias de marketing que transmitam confiança e credibilidade.

Explore a tecnologia

Se a evolução tecnológica sempre trouxe benefícios para o desenvolvimento das empresas, agora isso aumentou. Afinal, o mundo passou a girar em torno dos recursos tecnológicos e ninguém mais pode ficar de fora dessa realidade.

Porém não basta usá-la simplesmente para realizar as festas: é preciso oferecer uma experiência que faça os participantes do seu evento esquecerem dos problemas do dia a dia.

Alguns exemplos de ferramentas que te ajudarão nisso são os conteúdos colaborativos nas redes sociais, série de lives com temas variados, uso do SAC por meio das redes, brindes temáticos e sorteios ao vivo.

Ofereça brindes inovadores

Um brinde diferenciado oferecido ao seu público chama atenção e garante uma experiência mais satisfatória para quem o recebe. Além disso, as pessoas se sentem mais valorizadas.

Esses mimos podem ser oferecidos por meio dos comentários numa live, proporcionando uma maior interação com o público e aproximando-o mais ainda da marca.

E no pós-pandemia?

Depois de ficar por dentro de todas essas soluções que estão revolucionando o setor de eventos corporativos da atualidade, fica a grande questão: o que será que vai perdurar até depois da pandemia?

Acredita-se que praticamente todas essas novas formas de entretenimento e comunicação vão permanecer no “novo normal”, afinal, foram descobertas que deram certo, ampliando o leque de possibilidades de todos os segmentos, e principalmente do corporativo.

Logo, a tecnologia continuará fazendo parte da estratégia das empresas. A tendência dos eventos híbridos vai se fortalecendo, onde o virtual e o presencial se complementam e o público terá uma experiência cada vez mais completa e sempre diversificada!

Na Star Promocionais temos soluções criativas e práticas de brindes para atender eventos de todos os segmentos e para o interesse de seus clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − quatro =