CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS: 5 IDEIAS PARA COLOCAR EM PRÁTICA NA SUA EMPRESA

Campanhas publicitárias: 5 ideias para colocar em prática na sua empresa

 Independente do segmento, a empresa deve investir em campanhas publicitárias que criem conexão com o público. Elas devem chamar a atenção do consumidor e deixar uma memória positiva sobre o produto, serviço ou fazer com que ele reconheça sua marca como autoridade. Com certeza você deve se lembrar de alguma que foi marcante para você.

Trouxemos 5 ideias de campanhas criativas que vão te ajudar a ter clientes mais engajados e aumentar as vendas do negócio.

Neste artigo você vai ler sobre:
Campanhas de oportunidade
Campanhas institucionais
Campanhas de lançamento
Campanhas de sustentação
Campanhas promocionais

1 - Campanhas de Oportunidade

A ideia perfeita para aproveitar algo que está em evidência, por isso, a equipe deve estar atenta aos acontecimentos e manter uma postura ágil. Ela traz a atenção dos consumidores para a empresa e os engaja. 

Um grande exemplo desse tipo de campanha foi a ação do McDonald’s que aproveitou a turnê da dupla Sandy e Junior e criou o combo Sundae e Junior. É importante que haja essa identificação imediata no consumidor. 

Há inúmeras ocasiões para criar ações criativas como:

  • Natal, Páscoa, Dia dos Namorados, Copa do Mundo e outras datas comemorativas;
  • Acontecimentos em programas como reality shows; 
  • Respostas para ações da concorrência;
  • Entrevistas ou pesquisas exibidas em jornais.

2 - Campanhas Institucionais

Esse tipo de campanha visa estreitar laços entre empresa e consumidor. A construção de uma imagem positiva leva tempo, dessa forma, ela deve ser bem planejada e estar atrelada com os valores da instituição. 

Tome cuidado com as contradições, por exemplo, uma empresa de bebidas, ao fazer uma campanha de conscientização sobre o uso excessivo do álcool, pode levar a reações negativas.

Você pode apoiar uma ONG e doar uma porcentagem das suas vendas para a mesma. Projetos sociais para uma comunidade carente também são muito bem-vindos. A Adidas é uma das milhares de empresas ativas em ações sociais, a campanha em que doava 10% de sua receita para órfãos na África é uma delas.

3 - Campanhas de Lançamentos

Essa é uma excelente oportunidade para que o público-alvo conheça um novo produto e a empresa. A abordagem é feita com informações relevantes e que contenha um apelo emocional. Sempre trazendo os diferenciais e usando gatilhos mentais como o de novidade. O ser humano adora algo novo, isso nos motiva a buscar a recompensa associada a ele. 

4 - Campanhas de Sustentação

Seu objetivo é reter a alta nas vendas que um determinado produto obteve com a campanha de lançamento. Caso o resultado tenha sido negativo, é preciso mudar a estratégia.

É importante ressaltar as vantagens que o consumidor terá ao adquirir este produto. No caso de um eletrodoméstico, por exemplo, demonstre as melhorias com relação ao modelo anterior.

Leia também – Marketing Promocional: Acertando na experiência que o seu cliente quer ter

5 - Campanhas Promocionais

Também conhecidas como campanhas publicitárias de varejo, elas são voltadas para o aumento das vendas. É uma ótima opção para empresas que necessitam fazer uma queima de estoque ou atrair mais clientes.

Por muitas vezes, está relacionada à redução de preços, gerando um senso de urgência na cabeça do público-alvo. Confira algumas condições que podem ser usadas:

  • Leve 3, pague 2;
  • Cartão fidelidade;
  • Segundo produto com desconto.

Outra opção relevante são os brindes promocionais. Eles trazem a sensação de pertencimento por se tratarem de  personalizados. Sendo uma ação eficiente que cria conexão com o público-alvo, tornando sua marca como uma primeira opção na próxima compra. 

Claro que a escolha deve ser conforme a persona, como itens valiosos para o cliente. Portanto, é importante contar com uma empresa que possua diversas alternativas de produtos para personalizar.

A Star Promocionais tem opções que se adequam nas mais diferentes campanhas, confira alguns exemplos:

    • Oportunidade: você pode personalizar um kit para copa do mundo ou ocasiões similares e distribuir ao longo da campanha para deixá-la ainda mais inesquecível na mente do consumidor;
    • Institucional: se sua empresa visa ser reconhecida como sustentável, pode investir em uma ecobag e um lápis com semente como brinde em um evento corporativo;
  • Lançamento: ofereça uma luminária de mesa para estimular a leitura ao lançar um box de livros, por exemplo;
  • Sustentação: que tal distribuir o vinho da sua campanha de lançamento em um lindo porta vinho para alguns influenciadores reforçarem a qualidade do seu produto.

São milhares de opções de qualidade que atendem a sua necessidade. Aqui você ganha tempo na hora de planejar suas campanhas, nos brindes expressos, seu pedido fica pronto em até 7 dias, confira!

*Orçamento em até 3 horas para solicitações feitas até às 15h de segunda a sexta. Após esse horário, serão atendidos no dia útil seguinte.

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