JÁ ORGANIZOU A FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DA SUA EMPRESA?

confraternização-na-empresa

As confraternizações de final de ano são ótimos momentos para valorizar e melhorar o relacionamento entre os colaboradores da empresa. Isso porque os sucessos das instituições dependem da colaboração de seus profissionais, que é realizada da melhor forma quando todos estão alinhados.

É importante ter atenção aos detalhes e organizar com o propósito de fazer com que a equipe se sinta pertencente e especial à empresa.

Preparamos este artigo para lhe dar dicas muito úteis sobre esse assunto, que contribuirá para tornar os momentos na sua empresa ainda mais relevantes.

Neste artigo você vai ler sobre:

Por que investir em confraternização de final de ano na empresa?

Dicas para organizar melhor a confraternização na sua empresa

Brindes personalizados de final de ano para colaboradores

Por que investir em confraternização de final de ano na empresa?

A confraternização está ligada ao convívio social entre os indivíduos. Por isso, uma das principais razões para investir em uma confraternização empresarial é porque ela promove a interação positiva entre os membros da empresa.

Os autores da pesquisa “A importância do endomarketing para as empresas”, Danilo Trevisan, Bianca Yokohama e Renato Campos, apontam que a “confraternização temática é realizada com intuito de reconhecer a importância do indivíduo em seu ambiente de trabalho”.

Entre os objetivos de realizar uma confraternização da empresa, estão:

  • Valorização do profissional;
  • Aumento do foco no time;
  • Sensação de pertencimento à equipe;
  • Maior entrosamento da equipe, o que gerará maior lucro a longo prazo;
  • Comemorar o encerramento de um ciclo e início de outro.

Dicas para organizar melhor a confraternização na sua empresa

O primeiro passo do planejamento deve ser a escolha da data. É importante que seja informada com antecedência. O segundo passo é a definição do local onde será realizada a confraternização.

Outro ponto importante é a escolha do tipo de evento, do cardápio, que deve levar em consideração os gostos coletivos e pessoais dos membros da equipe. Também é preciso definir a disposição das mesas e cadeiras, com o intuito de criar um ambiente no qual todos possam se comunicar.

Lembrando que a confraternização nem sempre requer grande investimento e muitas empresas optam por um jantar em um restaurante, e neste caso é importante fazer a reserva antecipada para evitar transtornos.

Com um bom planejamento da verba disponível para a confraternização da empresa, será possível planejar melhor o evento.

Brindes personalizados de final de ano para colaboradores

A confraternização de final de ano é sempre muito esperada pela equipe. E é o momento para a empresa valorizar a importância dos profissionais de sua organização, proporcionando uma ocasião cheia de alegrias.

Os brindes personalizados ajudam muito a marcar o momento, afinal ser presenteado gera recordações, especialmente quando este produto é algo desejado ou útil e que fará diferença no dia a dia de quem o recebe.

Levando isso em consideração, confira algumas ideias de brindes personalizados:

  • Brindes personalizados para o verão: A confraternização de final de ano acontece sempre no estação preferida. Algumas empresas ainda têm seu recesso que marca um período de descanso e que os colaboradores valorizam muito. Aproveite a ocasião e acerte no presente. Algumas sugestões são:

Bolsa térmica personalizada, que podem estar recheadas de guloseimas;

Kit coqueteleira e gelos ecológicos personalizado, ideal para marcas que querem se tornar inesquecíveis;

  • Brindes personalizados para o descanso: Para as empresas que terão férias coletivas, que tal associar o presente a momentos de prazer e descanso. Veja as sugestões:

Chinelo personalizado, é hora de tirar os sapatos e descansar;

Kit banho personalizado, porque agora seus colaboradores merecem ter o tempo todinho para eles;

Além dessas opções, existem as tradicionais canecas personalizadas que podem transmitir uma mensagem mais natalina e ser entregues cheias de chocolate, por exemplo. 

Caneca mágica de 350ml, personalizada em sublimação sem limite de cores;

Caneca Térmica inox 500ml com infusor, e display LED com termômetro digital;

E se quer ver outras opções, na Star você encontra 1001 opções de produtos para personalizar e conquistar de uma vez por todas o coração dos seus funcionários.

Leia também: Por que dar brindes promocionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − seis =