3 INSIGHTS PARA SUAS AÇÕES DE DIA DO CLIENTE

Conforme João Carlos, especialista em Marketing e em Recursos Humanos e criador da data comemorativa, o Dia do Cliente foi pensado para ser um dia de homenagens e de agradecimentos. Um dia para as empresas mostrarem aos clientes a importância deles para os negócios. 

É valioso para sua empresa planejar algo especial para este dia e avaliar o que pode ser feito com brindes, promoções, campanhas publicitárias, campanhas de venda, decorações especiais, anúncios, eventos e tudo mais que puder ser criado para reverenciar a figura do Cliente e colocar a sua marca ainda mais próxima a eles.

E se ainda não sabe no que investir para as ações da sua empresa, confira essas ideias que podem ser exploradas estrategicamente para fazer com que o número de vendas também melhore nesta ocasião.

Ficou interessado no assunto? Continue acompanhando o artigo.

Boa leitura!

Dia do Cliente: faça dessa uma ocasião especial

Benefícios para clientes e marcas

Ao estabelecer benefícios para o Dia do Cliente, como descontos, cupons e vales compras ou algum brinde promocional, por exemplo,  estes também podem ser vinculados com estratégias ligadas às mídias sociais, como publicar e fazer menção à marca em uma foto como parte da regra da oferta.

Nesse modelo de ação, a marca ganha melhores resultados no processo de divulgação, estimula o consumo e também incentiva a participação do público gerando engajamento e relevância no ambiente digital.

Consumidores e seus sentimentos

O uso do apelo emocional é uma estratégia que funciona. Inúmeras pesquisas já mostraram que os consumidores usam mais a emoção do que a informação na hora de avaliar marcas e empresas.

Compreender o público-alvo e usar elementos que conduzam às emoções fará a diferença. É importante saber que as pessoas têm uma necessidade inerente de pertencer a alguém ou algo, e as emoções levam clientes a criar conexões com marcas que compartilham valores, interesses e experiências que façam sentido para elas, que as emocione.

Planejamento é a alma do negócio

É sempre importante compreender o que é valor para seu cliente. E isso nem sempre está ligado a um desconto, mas ao benefício e vantagem que ele conseguiu garantir numa relação comercial do seu próprio desejo e ponto de vista.

Algumas estratégias estão relacionadas a descontos, muitas vezes mal elaborados, que podem sair mais caros à empresa do que um brinde promocional, por exemplo, que custe menos, mas emociona e é mais valioso e desejado pelo cliente.

Para uma estratégia promocional colher bons resultados, avaliar pontos distintos, compreendendo sempre a percepção de quem vai receber.

Ideias de brindes promocionais para o dia do cliente

Para facilitar o seu planejamento, relacionamos alguns produtos que podem ser personalizados com a sua marca e que serão valiosos para os seus clientes e para a sua empresa arrasar nas ações do dia do cliente. Confira:

1. Para emocionar as mulheres:

2. Para conquistar o público jovem e descolado:

3. Para os que amam a gastronomia:

4. Para os atletas e esportistas:

5. Para quem adora degustar e apreciar bebidas:

Viu só? Não faltam opções de brindes para o Dia do Cliente, independente do público ou a ação que será realizada, eles vão fazer a diferença.

E se precisar de uma ajuda para personalizar produtos com a sua marca, conte com a Star. Aqui você encontra 1001 opções para essa e outras ocasiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =