PRODUTOS PERSONALIZADOS: INVISTA NO DIFERENCIAL COMPETITIVO E AUMENTE SEUS LUCROS

Os produtos personalizados são uma ferramenta que funciona, entre outras vantagens, como diferencial competitivo. Suas características singulares gera nos clientes um sentimento de exclusividade, que contribui para o aumento de vendas e lucros.

Siga a leitura e entenda melhor a sua importância e os pontos de destaque, que fazem com que seus consumidores percebam o quanto sua marca é única e a melhor opção para eles.

Neste artigo você vai ler sobre:
A importância do diferencial competitivo na empresa
Produtos personalizados valorizam a sua marca

DA IMPORTÂNCIA DO DIFERENCIAL COMPETITIVO NA EMPRESA

O diferencial competitivo faz com que seu negócio seja escolhido dentre a concorrência. Mesmo que as outras empresas tenham preços mais baixos, os seus clientes irão optar pelos seus produtos por conta da percepção de valor que a imagem da sua marca oferece.

Essas atribuições também capacitam a fidelização do público e com isso o negócio se mantém estabilizado no mercado.

PRODUTOS PERSONALIZADOS VALORIZAM A SUA MARCA

Para atrair e fidelizar clientes, mais do que oferecer simples descontos, é importante proporcionar uma boa experiência de compra e torná-la memorável.  E os produtos personalizados contribuem quase que instantaneamente a gerar essa afinidade do público, que identifica a preocupação da marca em cativá-lo.

Para alcançar uma fatia maior do mercado, as empresas devem também divulgar de forma clara o seu diferencial competitivo. Trouxemos alguns aspectos que os itens devem ter para encantar ainda mais os usuários e gerarem o desejo de consumo. Confira:

Que atendam as necessidades dos clientes

Para oferecer um produto personalizado, sua principal característica deve ser a sua utilidade, para isso é importante conhecer o perfil do seu cliente. A partir de pesquisas e análise de comportamento, é simples chegar a algumas opções.

Tente surpreender com algo além do que eles estão acostumados a ganhar.

Aqui vão algumas sugestões:

  • Uma clínica hospitalar pode oferecer um conjunto post-it para seus pacientes não esquecerem os dias das suas consultas;
  • Escolas com cursos pré-vestibular podem investir em cubos mágicos para ajudar no desenvolvimento da lógica e o raciocínio dos alunos;
  • Lojas de materiais de construção que investem em campanhas de conscientização de economia de água podem fazer promoções dos chuveiros econômicos e distribuir uma ampulheta de banho.

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Diferenciados

Uma breve pesquisa da concorrência também pode te dar insights para definir opções de produtos diferenciados. Itens que atendam diferentes indivíduos como, por exemplo, uma empresa de produtos orgânicos pode oferecer lápis com sementes.

Lembrando que não basta oferecer brindes e que essas ações devem estar atreladas a outros pontos positivos da marca como:

  • Atendimento de qualidade com foco em soluções no pré e pós-venda;
  • Prazos de entrega e controle de qualidade nos produtos e serviços.

A Star Promocionais é especialista em produtos personalizados e oferece 1001 opções que contribuem com as suas estratégias e resultados empresariais.

*Orçamento em até 3 horas para solicitações feitas até às 15h de segunda a sexta. Após esse horário, serão atendidos no dia útil seguinte.

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