EVENTOS PRESENCIAIS: 4 PASSOS PARA A RETOMADA SEGURA DOS EVENTOS DA SUA EMPRESA

Desde o início da pandemia da Covid-19, o setor de eventos ao redor do mundo sentiu os efeitos das normas de distanciamento social como nenhum outro. Isso exigiu das empresas uma adaptação rápida à nova realidade, para conseguir manter o interesse e a conexão com o público.

Entretanto, após mais de um ano marcado por eventos em plataformas digitais, as empresas se preparam para retomar as suas atividades conforme a vacinação avança no Brasil. E embora esse cenário ainda seja cercado por uma série de incertezas, tanto de ordem prática quanto em questões de logística, o mercado tem se sentido motivado.

Leia também: Eventos corporativos on-line – Soluções práticas durante e no pós-pandemia

De acordo com uma matéria veiculada pela Gazeta do Povo, é esperado que no segundo trimestre de 2022 setores como o turismo e os eventos tenham índices parecidos com os anteriores à pandemia, visto que existem movimentações significativas para viabilizar a retomada.

Portanto, é hora das empresas começarem a enfrentar os desafios ligados ao convencimento dos convidados de que é seguro comparecer aos eventos. 

Algumas soluções já estão sendo pensadas para contornar esse e outros cenários, por isso relacionamos algumas dicas que consideramos importantes para quem anda precisando de algum insight para traçar planos mais assertivos.

Continue na leitura!

Dicas para a retomada segura dos eventos presenciais da empresa

Segundo a reportagem da Gazeta do Povo citada anteriormente, atualmente muitas empresas têm feito eventos-teste para eliminar o temor por parte do público. Eles são considerados necessários para testar os protocolos de segurança sanitária e envolvem uma série de processos, como a testagem rápida para Covid-19 na entrada.

A seguir, serão dadas algumas dicas para que a sua empresa possa retomar os eventos presenciais e garantir que eles sejam um sucesso.

Conheça bem os protocolos de saúde

A higiene se tornou mais importante do que nunca para os produtores de eventos, extrapolando questões como a manutenção dos banheiros. Assim, é essencial disponibilizar álcool em gel (70%) para o público em vários espaços diferentes, bem como ter atenção à higienização correta de superfícies.

Além disso, os locais voltados para a alimentação merecem atenção especial, por se tratar de ambientes nos quais as pessoas não usam máscaras. Uma dica importante é dar preferência para utensílios descartáveis e de uso individual.

Conheça as legislações locais

Durante a pandemia, governos estaduais e prefeituras receberam autonomia para a aplicação dos protocolos de saúde, algo que dificulta a produção de eventos, visto que cada local possui regras próprias. Logo, antes de retomar os eventos da sua empresa, é preciso conhecer os decretos vigentes.

As regras estão diretamente ligadas às limitações de público e outras determinações sanitárias, tornando-se indispensáveis para um evento de sucesso.

Faça adequações no formato dos eventos

Os eventos precisam se adequar à nova realidade. Portanto, uma grande aliada nesse processo é a tecnologia, que possibilita a otimização de situações como a verificação de ingressos, diminuindo as impressões de papéis e a necessidade de toques.

Além disso, os produtores devem pensar em eventos que possam ser realizados em espaços abertos. Isso diminui significativamente o potencial de contaminação. Outra maneira de diminuir o contágio é adotar eventos híbridos, que funcionem também no ambiente digital.

E uma dica valiosa para conseguir adesão para este modelo é oferecer brindes para eventos. Entretanto, os brindes não devem servir como moeda de troca. Eles podem, por exemplo, funcionar como um aliado no sentido de seguir os protocolos de saúde. Assim, quem optar por participar presencial, ainda na entrada do evento, receberá itens como máscaras personalizadas e frascos de álcool em gel personalizados com a marca da empresa ou do evento promovido. 

Treine os seus funcionários para a situação

Por fim, o treinamento dos funcionários é crucial para um bom evento. Os colaboradores precisam conhecer bem as novas diretrizes para a realização, de forma que saibam como se comportar diante de imprevistos. Além disso, podem ajudar no sentido de identificar participantes com sintomas de Covid-19.

Mais do que nunca, a comunicação entre a equipe do evento será primordial para que os protocolos sejam devidamente cumpridos.

Na Star Promocionais sua empresa encontra brindes promocionais para essa e outras situações ou ocasiões. Fale com a nossa equipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =