A sua empresa já utiliza brindes promocionais como estratégia de marketing? Pois saiba que essa é uma ótima estratégia para conquistar e fidelizar clientes, além de ajudar a agregar valor a seus produtos e serviços.
Disponíveis em diversas opções e para atender todos os estilos, é possível investir em brindes baratos e de qualidade.
Versáteis, os produtos personalizados podem ser distribuídos para diferentes propósitos, como por exemplo:
- Lançamento de novas linhas e produtos;
- Edições especiais de produtos já conhecidos da marca;
- Eventos, palestras, workshops e cursos (até mesmo on-line);
- Datas comemorativas
- Reconhecimento a consumidores fiéis;
- Premiação de funcionários;
- Promoções, combos e venda casada de produtos.
Os brindes podem fazer parte da rotina do cliente, em casa, no trabalho, em momentos de lazer ou em uma ocasião especial. Utensílios domésticos, materiais de papelaria e até itens de cuidados pessoais são algumas ideias que podem ser exploradas nas estratégias de marketing, mas é sempre importante analisar se o produto escolhido tem alguma relação com o público que pretende impactar, para garantir o sucesso das ações.
Os brindes também podem servir como reforço dos valores da empresa. Por exemplo, ecobags ou objetos feitos de material reciclável são ideais para marcas e campanhas que visam o consumo sustentável. Já garrafinhas e squeezes reforçam um estilo de vida saudável aos clientes. Entre outras alternativas.
Lembre-se também que, além de úteis, os brindes da sua marca precisam ser atrativos, isto é, com uma identidade visual criativa, original e coerente com a empresa e o produto.
Confira abaixo nossas dicas de objetos interessantes, práticos e com baixo custo que sua marca pode oferecer ao seu consumidor:
Ideias de brindes baratos para suas campanhas promocionais
Pop Socket
O pop socket é uma opção bem interessante, que está em alta, afinal atualmente, ter um celular é extremamente comum. O tempo gasto com esse objeto diariamente equivale a horas e acessórios para este fim são indicados para marcas de diversos segmentos.
O pop socket pode ser utilizado em qualquer aparelho, sendo um brinde útil para diferentes públicos.
Caneta
Um item promocional clássico. Também é adequado para praticamente todas as idades. Muito útil para o uso na escola, trabalho e outras situações.
Disponível em diversos modelos, a sua marca pode pensar em um design que chame atenção do seu consumidor. Apesar de ser um brinde recorrente por ter baixo custo, é possível personalizar de acordo com a identidade visual da empresa.
Canetas são ótimas para distribuição de brindes em palestras, eventos e workshops. Ainda podem acompanhar agenda ou bloquinho de anotações.
Calendário
Perfeitos para o uso no escritório, em home office ou no dia a dia em casa. É um brinde que pode ser oferecido em promoções de fim de ano, especialmente.
Apesar de ser um presente com prazo de uso, o calendário é utilizado diariamente por um ano inteiro, fazendo com que o cliente seja impactado diariamente pelo nome e identidade visual da marca.
Caneca
As canecas são brindes perfeitos para utilizar diariamente, seja em casa ou no trabalho. É um tipo de objeto que pode ser usado em campanhas contra uso de copos descartáveis e produção excessiva de lixo, por exemplo, além de outras.
Elas também podem ser personalizadas de várias formas com fotos, ilustrações e frases que se relacionem com a marca. É um item que pode durar por muitos anos e ser útil para pessoas de todas as idades.
Gostou das dicas?
Perceba que o marketing promocional do seu negócio não exige um investimento muito elevado. Com produtos personalizados simples você estará entregando alto valor ao seu consumidor.
Conquistando e fidelizando clientes
Os produtos promocionais se tornam um diferencial da sua empresa e faz com que o seu consumidor desenvolva uma relação de proximidade e identificação com a sua marca.
É uma solução eficiente na hora de encantar clientes.
E clientes encantados passam a confiar mais na marca e priorizar seus produtos e serviços com relação aos concorrentes, deixando para trás a preocupação com preços e valorizando a experiência de compra.
Segundo a Promotional Products Association International (PPAI), ganhar brindes influencia mais na decisão de compra e opinião positiva sobre a marca, se comparado com a divulgação do produto na mídia impressa, televisiva, online e mobile. De acordo com o estudo, 83% dos consumidores buscam contato com a empresa depois de ganharem algum brinde.
Outro ponto importante sobre clientes fiéis é que eles fazem ótima publicidade. O consumidor satisfeito recomenda os produtos e serviços da marca a familiares, amigos e colegas de forma natural. É um marketing espontâneo e feito de boca a boca.
Esperamos que nossas dicas de brindes sejam úteis para o marketing da sua empresa.
E se precisa de brindes baratos para impactar o seu público, fale com a Star. Nossa especialidade é o sucesso das suas campanhas promocionais.